Image Map

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Chá de Panela

E lá se foi 2014... até tentei fazer este post antes do casamento, mas acabou ficando corrido demais e dezembro passou voando...casamento, Natal, Ano Novo. Bom, vamos ao que interessa, estou aqui pra falar do meu chá. Resolvi fazer chá de panela pois, por mais que eu já more sozinha há 6 anos, as minhas coisas foram, em sua maioria, doadas já usadas. E, as outras que eu comprei, já não estavam mais tão boas (não investi muito na minha cozinha pra ser sincera nesses 6 anos).


Queria servir chá de verdade e queria que fosse bem antes do casamento para poder fazer a decoração com calma e sem me estressar muito! Por isso marquei o chá para dia 30 de agosto de 2014. Esse foi o meu convite (feito pelo Ateliê Doce Papel):




O que eu fiz:
  • Bolas de doilies 
  • Corações de feltro
  • Quadrinhos negros pra escrever com giz
  • Tags pras comidas
  • Bastidores com tecido
  • Brindes pro Bingo (porta copos, descanso de panelas e panos de prato decorados)
  • Chocolate quente em tabletes
O que me ajudaram a fazer:

  • Toalhinhas usadas no centro das mesas e em outras partes da decoração
  • Lacinhos dos guardanapos
  • Lembrancinhas
  • Toda a parte culinária!




 






Resolvemos por um cardápio simples mas cheio de coisas gostosas:

Pra comer - bolachinhas com patê de ricota (como aperitivo), quiches, torta fria, bolos, docinhos, diversos tipos de guloseimas que eu aamo (cookies, docinhos fini, etc).

Pra beber - chá, café com leite, chocolate quente e suco.





Como lembrancinha minha mãe fez uma receita famosa: biscoito de nata! Colocamos em saquinhos plásticos, depois dentro dessas sacolinhas de papel kraft e fechamos com doilies. Dentro tinha também a receita dos biscoitos para quem quisesse reproduzí-los.


E aí, o que acharam?